«

Ago 22

Dicas de jogos para crianças

Os jogos online podem ser uma maneira divertida das crianças se conectarem com os outros, mas é importante para eles entenderem os riscos e saber como lidar com certas situações. Por exemplo, as crianças devem evitar publicar imagens de si mesmas ou liberar outras informações pessoais e saber o que fazer se outro jogador começar a persegui-las.

Desta forma, vou classificar os diferentes tipos de jogos dos quais podem desfrutar.

  • Jogos em caixa

Jogos que aparecem num disco ou cartucho que são comprados numa loja ou online, e jogados num dispositivo de jogo como uma consola, computador de mão ou PC. Em https://www.maiscupao.pt poderá encontrar diversas opções.

  • Download digital

Estes são baixados directamente para a consola, PC ou dispositivo portátil. A maioria das consolas (Xbox 360, PlayStation 3 e Wii) têm os seus próprios mercados online onde os jogos podem ser baixados. Alguns são títulos de longa duração, enquanto muitos outros são de natureza mais casual, como enigmas e jogos de palavras. Encontra jogos online em https://www.mascupon.es.

  • Montras móveis

Smartphones e tablets permitem que usuários baixem aplicativos de mercados online ligados a um cartão de crédito, e-wallet ou a sua conta de telemóvel. Os jogos são a categoria mais popular de aplicativos para dispositivos móveis. Como todos os jogos, seu conteúdo pode variar em termos de adequação à idade.

  • Assinatura

Jogos online ou arcadas onde o jogador se inscrevem para uma conta que os permite jogar um jogo (ou muitos jogos) por um certo período de tempo por uma taxa. Os serviços de assinatura normalmente eliminam a necessidade de possuir um jogo fisicamente ao transmitir a experiência de jogo directamente ao dispositivo ou acedê-lo a partir dos próprios servidores do serviço (também conhecido como “jogo em nuvem”).

  • Grátis e “freemium”

Esses jogos são geralmente suportados por anúncios em vez de taxas de compra ou assinatura. Os jogos “freemium” permitem que você jogue uma parcela limitada de graça, mas exige que você pague para aceder a novos conteúdos ou recursos. Aplicativos móveis, jogos baseados em navegador e outros tipos de jogos casuais usarão frequentemente um desses modelos de negócios.

  • Jogos de redes sociais

Jogados a partir de uma rede social como o Facebook, esses jogos incentivam os usuários a compartilhar conteúdo e atualizações com outras pessoas em sua rede social. Esses jogos geralmente incluem a oportunidade de comprar itens no jogo com dinheiro real, recompensar os jogadores pelo recrutamento dos seus amigos ao jogo e podem aproveitar algumas das informações pessoais do usuário (incluídas no perfil da rede social) para adaptar o jogo à experiência ou propaganda para os seus interesses.