«

»

Mai 18

Conheça alguns navegadores alternativos da Internet

Hoje falamos sobre navegadores alternativos. Muitas vezes, nós jogamos com os milhares de pensamento relacionados sobre se a privacidade de dados da rede é segura, quando na verdade não é o caso em tudo. Hoje, você tem diferentes motores de busca, embora não seja tão conhecidos como outros, para proteger e fortalecer a privacidade dos seus dados.

Duck Duck Go

É um motor de busca criado em Valley Forge (Pensilvânia). Este motor americano utiliza informações de sites de fontes públicas. O seu propósito é duplo: por um lado aumenta os resultados tradicionais e por outro faz assim a sua relevância.

É um dos mais seguros e, portanto, é referência quanto a privacidade. DuckDuckGo trabalha em parceria com plataformas como o Yahoo. Esta fusão nasceu como um novo recurso Duck Duck Go de procura com base na data. Outras características especiais para além da palavra original são previsões de tempo, mapas e cálculos.

Tor Browser

Um dos mais controversos. The Onion Router, bem se sabe, é um projecto que baseia o seu principal objectivo de criar uma rede de comunicações distribuído na que a identidade do usuário não é divulgada. Isto é, o seu endereço de IP (nível de rede anonimato) e também mantém a integridade e confidencialidade da informação que viaja através dele.

Por esta razão, diz-se que esta tecnologia pertence à chamada darknet ou também conhecida como a web profunda ou web profunda.

Pirate Bay

The Pirate Bay é um índice online de conteúdo digital. A diferença com o acima mencionado é o TPB, também é conhecido apenas pela indexação média de entretenimento e software.

Foi fundada em 2003 por um sueco. Aí, os visitantes podem pesquisar, baixar e contribuir ligações e criar uma rede peer-to-peer de partilha de arquivos P2P entre os usuários do BitTorrent.

Em abril de 2009, o seu fundador foi considerado culpado no julgamento do The Pirate Bay na Suécia pela ajuda à violação de direitos autorais, condenado a um ano de prisão e pagar uma multa. Em alguns países, os provedores de serviços de Internet foram intimados a bloquear o acesso ao site. Posteriormente, sites de proxy têm vindo a fornecer acesso a este. Fundadores Svartholm, Neij, Sunde e Lundström foram libertados depois de cumprir penas mais curtas em 2015.

Navegadores de internet alternativos: Midori

Midori é um navegador leve baseado em Webkit, o seu principal motor é conhecido pela sua eficácia no navegador Safari Mac OS X. Há algum tempo também foi adequado para outros como Google Chrome e Opera, Opera Software.

A sua interface gráfica é GTK. O GTK (GIMP Ferramenta Kit) é uma biblioteca escrita em C. Esta biblioteca é fornecido com funções e objectos (como widgets) para desenvolver interfaces gráficas de usuário. Fá-lo a partir de diferentes linguagens de programação como Python, PHP e C/C ++.

Portanto, Midori será executado sem problemas em desktops. Em suma, é baseado no OpenSearch, acções de menu personalizado estilos de apoio e scripts e motor de busca escalável.

Este tem sido nossos artigos sobre navegadores alternativos. Nós encorajamos você a começar a usar qualquer um deles.