Como desinstalar completamente o Windows onedrive

Onedrive vem instalado com o Windows 10 e é ativada por padrão se você entre com uma conta da Microsoft. No entanto, se você não usar e não quero correr no fundo, existem alguns truques que você pode usar para desativar ou livrar-se dela completamente no Windows 10.

Nós mostramos-lhe como conseguir ícone onedrive livrar no registro File Explorer com um hack, mas isso não desinstalar o programa e ainda aparecerá em outros lugares. Embora a Microsoft não fornece uma maneira fácil de removê-lo, você pode desativá-lo em todos os lugares no Windows 10 ou desinstalá-lo manualmente.

Desativando onedrive vai impedir que, além de remover o Gerenciador de arquivos, executar e você pode reativá-lo mais tarde, se desejar.

Infelizmente, os usuários do Windows 10 Casa não pode acessar o editor de política de grupo, assim você não terá essa opção. Mas se você estiver executando o sistema operacional na versão Pro ou outra versão do Windows 10: Vá para o Group Policy Editor (tipo “” gpedit.msc “” na caixa de pesquisa) e ir Política equipas da casa> Configuração do computador > Modelos administrativos> Componentes do Windows> Um drive. Em seguida, habilitar a configuração “” Evite usar um Drive para armazenamento de arquivos “”.

Para desinstalar completamente onedrive:

Abra o prompt de comando no modo de administrador: clique no botão direito do mouse no ícone do Windows na barra de tarefas e selecione Prompt de Comando (Admin).

Escrever taskkill / f / im OneDrive.exe para finalizar qualquer processo onedrive e pressione Enter.

Em seguida, digite% SystemRoot% \ System32 \ OneDriveSetup.exe / desinstalação se você estiver usando o Windows 32-bit ou% SystemRoot% \ SysWOW64 \ OneDriveSetup.exe / desinstalação se você estiver usando o Windows 64-bit e pressione Enter.

Você não verá uma caixa de diálogo de confirmação ou barra de progresso para fazer isso, mas se você tentar encontrar onedrive, o aplicativo não será mais. No entanto, sua pasta onedrive e arquivos ainda estão disponíveis.

Se você quiser remover as pastas relacionadas com onedrive e seu conteúdo, acesse TechJourney para comandos adicionais e chaves de registro órfãs para limpar prazo.

Se você mudar de idéia e quiser reinstalar onedrive, vá para a pasta “” % SystemRoot% \ SysWOW64 \ “” no Gerenciador de arquivos e executar o programa OneDriveSetup.exe.

Estes são os passos simples que você precisa seguir se você deseja excluir onedrive do seu computador Windows 10, sim, não se esqueça de fazer backup de pastas de arquivos, pois eles podem ser danificados na desinstalação.

Se você tiver dúvidas ou problemas teremos o maior prazer em ajudá-lo nos comentários deste post ou através do formulário de contato.

Leave a Reply